Estamos na reta final

Entramos na reta final de gravação do novo trabalho do Brás Adoração e foi uma noite de muita alegria no Espírito Santo. Enquanto a igreja era tomada pelos irmãos de todas as regiões de São Paulo, que tem enfrentado chuva e trânsito pesado com um único pensamento: O de buscar a presença de Deus. Os hinos da Harpa Cristã eram cantados em louvor a Deus.

Em seguida, a orquestra da igreja com mais algumas empolgantes participações louvou a Deus com alguns hinos bastante conhecidos como “Quão Grande é o meu Deus”, entre outros. A seguir, as apresentações dos visitantes da noite e no momento em que o Pastor Samuel Ferreira veio ao púlpito, deu início ao período de gravações, com a presença da Pastora Keila Ferreira e da Evangelista Marinna Ferreira.

O Pastor Samuel passou a palavra para a Pastor Keila, que deu um breve feedback da viagem que fizeram à serviço da igreja.

“Nós estávamos com muitas saudades mas é com alegria que relatamos o crescimento do nosso trabalho nos Estados Unidos, com as igrejas de Atlanta, Orlando, Washington e algumas outras que fazem o culto para brasileiros no exterior e também em inglês, atingindo várias pessoas de diversas nacionalidades que estão sendo alcançadas pelo Evangelho” – Disse a Pastora Keila enquanto várias fotos da viagem eram mostradas nos telões da igreja.

O penúltimo dia de gravações teve ainda a participação de Sérgio Saas, presbítero da AD Brás e um dos principais colaboradores do Brás Adoração e que compôs algumas das músicas com o Pastor Samuel Ferreira.

As músicas gravadas nesta terça foram:

  • Deus no Movimento
  • Jesus Levou (as minhas dores)
  • Permaneço em Ti
  • Aconteceu

Ao final, com a igreja preparada para receber a ministração da palavra de Deus, o Pastor Samuel pregou com a autoridade de Deus, algo que emanou do coração do Senhor. E o texto base para a ministração desta noite de terça de ensino estava no livro de I Crônicas, capítulo de número catorze, versículos oito a dezessete que diz o seguinte:

“Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles. E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim. Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.

E, subindo a Baal-Perazim, Davi ali os feriu; e disse Davi: Por minha mão Deus derrotou a meus inimigos, como se rompem as águas. Pelo que chamaram aquele lugar, Baal-Perazim. E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo; Porém os filisteus tornaram, e se estenderam pelo vale. E tornou Davi a consultar a Deus; e disse-lhe Deus: Não subirás atrás deles; mas rodeia-os por detrás, e vem a eles por defronte das amoreiras;

E há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir o exército dos filisteus. E fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriram o exército dos filisteus desde Gibeom até Gezer. Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o Senhor pôs o temor dele sobre todas aquelas nações.”

“Deus diz a Davi: ‘Pode subir à guerra. Eu já entreguei este povo na tua mão’. Primeira palavra de Deus para você nesta noite, abra aí a sua mão para receber: Fica tranquilo que essa guerra você não perde, Deus já entregou a estratégia da vitória na tua mão. Deus já acabou de assinar o decreto de vitória na sua vida para esta situação.”

“Este problema que você está enfrentando, esse inimigo que te afronta, esse obstáculo que num primeiro momento parece intransponível, isso é parte do treinamento de Deus para te levar a patamares maiores.”

“A luta, a guerra e a batalha fazem parte do treinamento. Você é um soldado preparado no meio da guerra. Não tenha medo. Você já é abençoado pela presença de Deus, então fique firme e vá em frente. Mesmo que você esteja passando os últimos dias angustiado, ansioso, se perguntando o porquê ainda não veio a estratégia de saída para a sua vida. Questionando e procurando as razões que te levaram para o meio desta batalha, me ouça: Deus quer te ensinar a voltar hoje pra casa, deitar a sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.”

“Preste atenção nisso que eu vou te dizer: Se ele entregou os teus inimigos na sua mão, olha para quem está ao seu lado e diga: ‘Já era!’ – Já era, ninguém poderá te impedir de chegar onde o Senhor quer te colocar. No tempo de luta, não se desespera não, por favor, porque a vitória vem. Mas no tempo da paz, não descansa demais também, porque a luta chega de novo.”

“É assim que funciona, subindo morro e descendo morro, levando cada um a sua cruz e é desse jeito que nós vamos caminhando pro céu. Não existe mágica na vida do crente, existe vitória no meio da tribulação, mas a gente tem que ir, porque a salvação é a certeza de quem aceita levar a sua cruz com Cristo.”

“Aprenda com Davi. Vá buscar ajuda de onde ela nunca falha, você tem um Deus na tua vida. Vai nos pés de Jesus. Sempre. Quando Davi venceu a batalha, os filisteus, um tempo depois, vieram numa nova luta e Davi foi de novo aos pés do Senhor. Essa é a chave da vitória, buscar a Deus e receber dele a estratégia. Tudo isso que você está passando é porque Deus quer fazer propaganda de você por terras que você nunca passou. Deus vai usar a sua vida para mostrar como ele é poderoso em transformar histórias.”

“Não é tempo de se desesperar. Seu nome vai ser famoso na terra. Esse tempo de vitória está chegando na sua vida, então, não desista. O Senhor enxugará todas as lágrimas dos seus olhos.”

“Sua vitória está muito perto de chegar.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário