Problemas? Leve-os a Deus

Começamos mais uma semana, uma semana de desafios sim, mas também cheia de expectativa daquilo que o Senhor vai fazer na vida de cada um de nós. Quando nos preocupamos em levar o nosso problema a Deus e lançamos sobre Jesus as nossas ansiedades, estamos dizendo para Deus: “Pai, eu não tenho nenhuma possibilidade humana para resolver isso, mas o Senhor pode todas as coisas” – Estamos reconhecendo o poder e a soberania do Senhor e a bíblia diz que Ele não resiste a um coração quebrantado, Foi este o tema da ministração da noite, à cargo do Pr. Josué Santos, escolhido pelo nosso líder, Pastor Samuel Ferreira, para ministrar a palavra.

Este domingo à noite no Brás foi algo maravilhoso, começando pela oração de intercessão, passando pelas oportunidades dos departamentos musicais da igreja. Enquanto o templo ia lotando, também enchia-se de vontade pelo melhor momento da noite.

Após o louvor congregacional do Brás Adoração, o Pr. Josué Santos leu como texto-base da noite, o que está em I Samuel 1:19, que diz:

“E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.”

“A bíblia fala de um homem chamado Elcana que tinha, como era costume de sua cultura, duas esposas e uma delas, Ana, não conseguia gerar filhos, ela era alvo de comentário alheio, e maldoso, fofoqueiro. Ela sofria tudo isso por conta de ter a sua mafre fechada, ela naonpodiabgerar e entaobdiziam: ‘Ali vai uma mulher amaldicoada'”

“Se Elcana quisesse ele poderia devolver Ana, pois ela não lhe dava filhos. O que a mantinha ao lado de seu esposo, era o intenso amor dele por ela. Agora imagine as feridas na alma que Ana sofria por não conseguir gerar e ainda ser afligida por Penina, a outra esposa de Elcana. Muitas vezes, quem mais nos machuca, são os que estão do lado de dentro.”

“Quando iam ofertar, a parte que cabia a família, Elcana dava a Ana, mas ela estava sem fome, não conseguia comer, porque estava como que se alimentando do seu próprio choro. A bíblia diz, que ela saía dali e ia ao santuário de Deus orar. Olhe para quem está ao seu lado e diga: ‘Problema de crente, se resolve na igreja.'”

“Ela então orava e dizia: ‘Se o Senhor me der um filho varão, se me der esta alegria, esta vitória, quando ele desmamar, eu vou abrir mão de viver com ele do meu lado e vou oferecê-lo ao Senhor’. Ela orava de forma tão intensa e tão profunda, que o profeta Eli, a observando, via que ela mexia a boca e nada saía, disse: ‘Minha filha, você está embriagada?”

“Porque vejo sua boca mexendo e não ouço nada’. Cheia de Deus, ela olha para o profeta e diz: ‘Não me tenha como uma qualquer. Eu estou me derramando na presença do único que pode me atender’. Ouça: quem sabe o tamanho do seu problema, não se contém, não tem ressalvas, não se aguenta nem se censura mas se joga no chão até que haja uma resposta de Deus. Quando você se derrama desse jeito, Deus não suporta. E entenda, se derramar é fazer mais do que o normal. Do que o de costume. Abre a tua boca e adore, glorifique e exalte como nunca ao nome Santo do Senhor”.

“Quem de nós já não olhou para a situação e disse: ‘Acho que Deus se esqueceu de mim’. A Bíblia diz que pode até uma mãe se esquecer de um filho que nasceu dela, mas Ele, nunca, jamais, de forma alguma se esquecerá de ti. Ele tá contigo, teu nome tá gravado na palma da mão dele, ele é fiel, Santo, não passa um só dia sem que ele se lembre das tuas necessidades.”

“Ore, busque, clame. Pois vai chegar a hora que ele vai entrar com providência na sua vida. Tome posse. Não é na semana que vem, não é o mês que vem, não é no ano que vem, se você crer, chegou, tua hora, teu momento. É agora.”

“Olha que interessante, quando o Senhor foi levar juízo à Sodoma e Gomorra, ele livrou a Ló. Mas a bíblia diz que ao fazê-lo, ele se lembrou de Abraão. Deus vai dar livramento, vai trazer para os Seus caminhos, vai curar alguém, por causa do que você fez. Ele vai agir na vida de quem você ama, por causa de você.”

Hoje, tem campanha na Segunda de Primeira e amanhã, Terça, tem mais.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário