Deus te compreende

Pense num culto cheio da unção de Deus, agora multiplique por 100. Já dá pra ter uma idéia do que foi o Culto da Família, neste domingo, aqui na AD Brás.

Um culto que teve de tudo o que pedimos para o Senhor. Testemunhos de cura, libertação, louvor, manifestação da glória do Altíssimo e uma ministração abençoada, do profeta de Deus para esta geração.

O Pastor Samuel Ferreira, após alguns dias afastado, sentiu o carinho da igreja, ao lado da Pastora Keila Ferreira, ambos plenamente recuperados de uma forte gripe e trouxe do coração de Deus, uma Palavra de Vida a todos os presentes.

A ministração foi baseada no livro de Atos, no capítulo 16, dos versos 29 ao 31:

“E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”

“A prisão é a perda do direito de ir e vir. A perda da autoridade sobre o próprio corpo, sobre o desejo de ter ou fazer alguma coisa. Na prisão você não manda mais em você, é o estado quem manda em você. A prisão é a perda dos vínculos familiares, é você e você sozinho. E é debaixo destes quatro tópicos que eu quero pregar hoje sobre a sua vida, aquilo que Deus colocou no meu coração hoje.”

“A inveja é um tipo de prisão. E o problema da inveja é que ela aprisiona duas pessoas. Ao que é invejado e ao invejoso. O invejoso, saiba disso, não vive plenamente. E não o faz porque vive debaixo de uma opressão, de uma sentença que ele mesmo colocou sobre si, por outro lado o invejado vive a pressão da inveja do primeiro. Essa foi, por exemplo a semente da discórdia entre Deus e sua criatura, Lúcifer. A bíblia disse que ele (Lúcifer) invejou, almejou, desejou, ser igual a Deus. E Deus disse: ‘Não, nada se compara a mim’.”

“A bíblia nos diz de uma família que se reuniu em volta de seu irmão e os demais viram neste irmão um brilho e este brilho, ofuscou o que eles poderiam pensar, do que se tratava ser a luz deles. Desculpe, você tem luz, é importante que você saiba disso e por isso, não se preocupe com quem também está brilhando. Deus foi quem fez o seu brilho e o fez do tamanho certo, com a sua cara e esse brilho vai se aperfeiçoando.”

“Eles fizeram um plano tão perfeito para acabar com José, o irmão de quem falamos, que movidos pela inveja, o machucaram, pegaram uma cisterna inoperante e o lançaram dentro, tiraram antes a sua capa e a mancharam com sangue para que os pais pensassem que ele estava morto. Acalma o teu coração, te tranquiliza, porque o plano de Deus prevalece contra todo o tipo de inveja que estiver se levantado contra você.”

“Ouça-me, o tempo de exposição a tudo o que é ruim vai passar. Deus tem um lugar pra você reinar preparado, desde antes da fundação dos séculos.”

“José então é leiloado, negociado, vendido. Você foi vendido? Fica tranquilo, quem pagou o preço da sua vida está de posse da sua vitória. Ele vai pra casa de Potifar e só foi porque era fantástico, Potifar viu o potencial de José. Depois ele foge, é preso. E veja: Até prisão de crente é feita para prepará-lo para um andar acima de onde ele se encontra hoje.”

“Deus levanta-se do seu trono e diz: ‘o tempo da inveja é até hoje’. Fique a inveja onde ela quiser ficar, pouco importa, mas o fato é que Deus me manda te dizer nessa noite: ela não vai ficar perto de você porque Deus vai te fazer andar e esse tempo será um tempo de renovo.”

“Eu lembro-me de que no início do meu ministério, eu viajei para um país. E eu não dominava o idioma deste país. Quando desci no aeroporto, ali já eu me senti isolado. Falavam comigo e eu não entendia, eles não me entendiam. Chegamos ao ponto de eles fazerem as perguntas com gestos. Mas como responder se não entendo o que eles dizem? O desespero se instaura entre nós.”

Neste momento, no templo lotado da AD Brás, o sinal mais claro de como a mensagem era importante: Um problema elétrico desligou as mesas de som e o microfone do Pastor Samuel:

“O inferno deve estar se abalando com o que está sendo dito para você aqui nesta noite. Algo muito forte Deus está fazendo na vida de pessoas, e veja, por isso nossa batalha não é contra a carne, nem o sangue. Nunca preguei para uma multidão como essa sem microfone e vocês continuam me ouvindo perfeitamente.”

Alguém grita no meio da multidão do Brás: “Ainda bem que Deus está neste lugar” – E uma multidão glorificando, falando em línguas, adorando a Deus, se manifestou na igreja. O Pastor Samuel Ferreira, continuou a explanação da mensagem, enquanto as mesas digitais se restabeleciam.

“O estado da incompreensão é o estado mais difícil em que o ser-humano pode estar. Quando ninguém entende o que você está sentindo, suas dúvidas, você se sente isolado. Deus, teu pai, teu Senhor, teu dono, é o único que pode te compreender, o único que sabe a sua dor, o único que conhece as tuas angústias, que sabe das tuas lágrimas, que sabe onde está te apertando. E ele está presente em nosso meio aqui.”

“Olhe para esta pessoa linda que está ao seu lado e diga: ‘Incompreensão. De hoje não passa.'”

“O incompreendido tem lágrimas que ninguém explica, mas tem alguém com o lenço na mão te dizendo nessa noite: ‘Calma, calma, calma, calma. Calma porque eu vou enxugar todas as tuas lágrimas.”

“Hoje é a noite da quebra do tempo de incompreensão. Você passou por uma prisão de silêncio pra ter autoridade. Agora veja, toda algema que estava sobre Paulo e Silas caíram no chão. A Bíblia sagrada diz: ‘E houve um grande terremoto’. Mas foi um terremoto em um só lugar, sobrenatural. A Luz, entrou na escuridão. O silêncio vai romper, porque Deus falará com você.”

“Hoje chega na sua vida o tempo de luz. Aquele homem olhou para eles e fez uma pergunta para qual a melhor resposta foi dada. Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa’.”

Um culto digno de uma frase que quem frequenta a AD Brás conhece muito bem: “A Jiripoca, piou”.

Terça tem mais. Vem pra cá!

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

8 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Desde 2015 tenho acompanhado , as ministrações do pastor Samuel Ferreira, e sempre quias ir conhecer a Adbras pessoalmente, onte 10/04/2016 pude ir gracas ao convite que fiz ao meu marido(estamos separados , mas creio que Deus vai restaurar nosso casamento) e glórias a Deus ele aceitou e me acompanhou ao culto, foi maravilhoso estar na casa do Senhor nosso Deus e Pai, pastor Samuel é Profeta de Deus! Como moro longe e uso transporte público cheguei em casa a meia noite, mas valeu apena sonho realizado conhecer a igreja do Bras!!Glória a Deus!!

  2. Facebook Profile photo

    ola. Gostaria muito de compartilhar algo com a equipe Brás Adoração, e não sei como fazê-lo.
    E achei este canto no site. E espero que possa chegar até a equipe Brás Adoração;
    Tenho dois amigos que estão preso em Bangu – Rio de Janeiro, e são dois jovens nascidos em lar cristão e num momento da vida acabarão se afastando, e hoje estão presos fazem 4 anos. E são músicos maravilhosos, e eles hoje tem a oportunidade de louvar a Deus na Igreja dentro do presídio. E eles podem ouvir a rádio e ouviram na rádio o louvor ” Vem cantar louvores” e como eles tem o dom da música , eles estão tentando pegar de ouvido o louvor para tocar na igreja, onde eles tem culto todos os dias. E gostaria muito de estar passando isso para o Brás Adoração e dizer a eles até onde o louvor deles tem alcançado e chegado que é dentro do presidio de Segurança Maxima do RJ Bangu. Amém

    • Irmã Deborah, nós estamos passando sua mensagem ao Ministério de Louvor Brás Adoração. O Espírito Santo sabe onde tocar os corações e que ferramenta usar. Glórias a Deus por sua vida. Obrigado por compartilhar.

  3. Facebook Profile photo

    Boa noite! Eu só gostaria de saber, se vcs participam da “marcha p Jesus”??? Da renascer onde frequentei durante anos e anos, hj nem quero passar pela porta de lá, mas na AD d Brás, sabe Deus usa este pastor mesmo viu, fui uma única vez lá e ele falou coisas que parecia q me conhecia fiquei chocada mesmo, até hj lembro e falo p todos pastor Samuel é usado por Deus sim, nossa coisas que somente eu sabia, bom mas orem por mim, um dia voltarei p Deus e vou lá na AD do Brás, novamente Deus abençoe vcs.

Envie um Comentário