Primeiro dia na CIBEN foi de um mover sobrenatural

Primeiro dia de trabalhos integrais na CIBEN 2016 teve participação maciça de irmãs e ministrações direto do coração de Deus.

A Pastora Keila Ferreira trouxe uma saudação no período da manhã, logo após as oportunidades musicais e oração que começaram o período da manhã, no primeiro dia da CIBEN 2016.

No púlpito, ela agradeceu à presença das congressistas, reiterou a alegria pela abertura da noite anterior e orou pelas pessoas que participaram dos 40 dias de oração, especialmente por aquelas que não puderam estar presentes:

“Quando fazemos uma oração como esta, de intercessão e agradecimento, algo muito forte acontece no mundo espiritual. Precisamos abençoar este povo que com seus joelhos, sustentam os trabalhos da casa do Senhor e estão alcançando bênçãos através de testemunhos, como o da irmã Raquel, que dirige a igreja do Brás na Vila Hamburguesa em São Paulo, ao lado do Pr. Jeremias Netto. O irmão dela recebeu um transplante de rim que parecia impossível. Isto é para edificar a sua fé”. – disse a Pastora Keila.

Em seguida a Pastora ministrou o hino “Santo Espírito” junto ao Brás Adoração, preparando os corações para a ministração da palavra, pela Miss. Venicia Porto do Rio de Janeiro.

“Louvemos ao Senhor por sua presença, sua graça, pois ele é o amigo que cura, que nunca abandona e está aqui”

A ministração teve como base o texto de Jó 2:9-10, que diz:

“Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.”

“Quero falar da mulher mais invejada de seu tempo. Jó era o homem mais rico de sua terra e portanto ela tinha este privilégio de ser casada com um homem íntegro, reto e que se desviava do mal. A mulher de Jó tinha uma vida feliz. Ela teve sete filhos e três filhas. Segundo a cultura judaica, ter um filho homem é uma honra e um privilégio, ela tinha sete. A bíblia diz que Jó era um homem de oração, dava tudo aos filhos e a sua esposa.”

“Mas um dia Satanás é chamado por Deus e O Senhor diz pra ele: ‘Observaste meu servo Jó?’ – Quando Satanás ouve isso e tudo o mais que Deus falou de Jó, este o acusa: ‘O Senhor o cerca de tudo de bom, por isso ele te louva e é temente a ti.’ – Eu aprendi minhas irmãs, que este texto nos prova, que o homem pode ser rico e sincero, ser bem de vida e ser temente a Deus, porque nenhum de nós está isento de passar por adversidades e dificuldades. Porque a maior riqueza que podemos ter nessa terra é a presença de Deus, a comunhão com Deus.”

“Pode faltar tudo na tua vida, mas não pode faltar a mão de Deus. Um dia, na vida da família de Jó a adversidade veio, o problema chegou. Talvez você esteja enfrentando isso hoje, mas creia: Deus está no controle. Calma. Imagine, você que é mulher com mais de um filho, sabe que cada filho é uma história, cada gestação, uma gestação. Ela perdeu todos os filhos, Jó raspou a cabeça, vestiu-se de saco, cobriu-se de cinzas.”

“Quem sabe você está aqui e não está entendendo porque isso está acontecendo na sua vida. Deus diz: ‘continua’ – Não para, pois amanhã você vai entender.”

“Deus está procurando verdadeiros adoradores que adoram a ele em Espírito e em verdade. Adorador não adora só com a mesa farta, com as portas abertas. Sabe passar abundância e padecer necessidade como diz o apóstolo Paulo e sabe que todas as coisas podemos, naquele que nos fortalece.”

“Você só está aqui hoje, porque a cerca de Deus está sobre a tua vida. Teu casamento só está de pé, porque a cerca de Deus está sobre a tua vida. Deus permite chagas malignas em todo o corpo de Jó. Mas em nenhum momento vemos o comportamento da mulher de Jó. Agora pense comigo, no extremo da angústia, no desespero da tragédia, quando ela vê o seu marido cheio de úlceras, enfermidades, ela nesse momento de desespero diz: ‘Jó, amaldiçoa teu Deus e morre’ – Jó não a amaldiçoa ela diz que ela falou como uma louca.”

“Mais a frente ele disse, que ainda que Deus o mate, nEle esperará. Nós esperamos em Deus a vida, a qualquer momento a trombeta soará e dos quatro cantos seremos reunidos para estar com Ele, pois não esperamos nEle somente nesta vida. Aleluia.”

“Eu vim do Rio de Janeiro, para dizer a você que a árvore ainda cortada, mesmo para ela, ainda há esperança, ao cheiro das águas brotam os seus renovos. Após um período de perda, de decepções, em que talvez você não tenha mais esperança de gerar, a investida do Diabo, não vai impedir você de gerar novamente. Deus entra dentro da tua alma e renova as tuas forças por todos os traumas que você já sofreu.”

“Deus não é homem para que minta, nem filho homem para que se arrependa. O teu nome tá gravado na mão dele e nenhuma ferramenta preparada contra ti irá prosperar. Quando Satanás ouve testemunho de Deus na tua vida ele quer achar uma forma de te acusar, te botar pra baixo, te culpar, mas o que fica na tua vida não é palavra do Diabo, é palavra de Deus. Olhe pra quem está do seu lado e diga que o que fica na sua vida, é palavra de Deus.”

“A mulher de Jó foi curada e mulher curada não é vingativa, não põe angústia no coração de ninguém, não cria intriga nem situações ruins. Se hoje você precisa, sai daqui curada dessa bagagem emocional que te atormenta dia e noite, receba esta palavra: Serve a Deus.”

CULTO DA TARDE

No culto do segundo período, na continuação deste primeiro dia de congresso, a ministração da palavra de Deus, ficou a cargo da Pra. Camila Barros, depois das oportunidades musicais das caravanas e de diversos cantores do nosso ministério.

“Eu recomendo que você leve o material da Pra. Camila, se você gosta de conteúdo bíblico, de ouvir uma mulher de Deus pregar. Evite ventos de doutrina, estou te dando uma palavra Pastoral, para a sua edificação espiritual” – disse a Pastora Keila Ferreira.

O culto foi algo sobrenatural e cheio do Espírito Santo. Ninguém tirou os pés do templo da AD Fama, até o final.

CULTO DA NOITE

A Pastora Keila Ferreira iniciou o ultimo culto da noite, abrindo os trabalhos com a apresentação do Bispo Manoel Ferreira, que trouxe sua saudação e apresentou na tribuna o prefeito de Goiânia.

Após a saudação do prefeito a caravana do Mato Grosso louvou ao Senhor com dois hinos. Tudo permeado pelo tema deste #congressodemilagres, que é “Mulheres Curadas”.

Em seguida o BA louvou ao Senhor com seus principais hinos, para alegria dos presentes. O Pastora Samuel Ferreira ministrou os hinos junto a multidão de irmas que novamente tomam conta do templo e cantaram “Vem Cantar Louvores”,  “O choro” e “Deus proverá”.

A Pastora Keila então trouxe uma palavra impactante sobre cura da alma. A base foi em Marcos 5:26-29

“E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.”

“Não fique presa neste tema, pensando somente na cura física, existe uma cura que é na alma. Essa mulher, fica doze anos com essa enfermidade. Eu quero falar com você que talvez esteja aqui nesta noite, com uma hemorragia na alma, na mente e talvez esse problema, seja fruto de uma apunhalada na alma, nas costas, e você veio sangrando a este congresso, precisando de cura, porque alguém em quem você confiava, apostava te traiu.”

“Temos muitos pastores aqui hoje, talvez foi uma ovelha em quem você investiu tempo, cuidado, orientação, lágrimas e aí com a traição você ficou desgostoso com o ser humano é não acredita mais no amor das pessoas nem na reciprocidade dos relacionamentos.”

“Por isso este texto é a base desta ministração. Você talvez não queira mais sair de casa, investir em mais ninguém, porque você sofreu e uma poça de sangue se forma quando você para. Essa mulher ficou doze anos afastada de tudo e todos. Saúde não contagia ninguém, mas se você se mostra doente, todos se afastam.”

“Essa mulher ouviu falar de Jesus e saiu atrás dele, tentaram impedir, tentaram parar, falaram dela, mas ela não se importou com o que achavam dela. A gente tem que parar de pensar no que os outros pensam e se preocupar com o que Deus pensa sobre nós. Só ele sabe quem você é.”

“A única pessoa que pode te tirar desta dir, deste arraial de tristezas é Jesus. Os outros são os outros. A melhor cura é você não ter medo de abençoar, minha luz não pode atrapalhar você, se isso acontece o problema é seu com Deus, mas eu estou curada, eu toquei Jesus, eu arranquei virtude dele. Cure essa mágoa, cure essa tristeza, eu não sei o que está aberto na sua vida, que hemorragia é essa, mas essa sangria pode te levar a morte.”

“O Espírito de Deus está te dizendo, perdoa. Jesus está voltando, não dá tempo mas pra ficar guardando tanto sentimento ruim. Sai do teu lugar, eu vou orar por você, você vai ser curada, restaurada e será uma benção pros outros.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário