Poder de Deus, como nunca visto em 10 anos

Unção, cura, mover, batismo no Espírito Santo, profecia, adoração. O que Deus fez ontem aqui na Assembleia de Deus no Brás, foi inexplicável.

Um domingo para ser chamado de “o maior culto da história da AD Brás”, profetizado pelo Pastor Samuel Ferreira, que disse: “a bíblia diz: ‘Crede nos profetas do Senhor…’ – Se hoje você acreditar, você vai viver o que nunca viveu em dez anos nesta igreja”.

Foram mais de 4 horas de culto, que passaram, na opinião de quem estava presente: “muito rápido”. Os louvores dos departamentos musicais, o momento do ofertório que é sempre recebido com aplausos por uma igreja consciente da bênção que recais sobre os dizimistas e ofertantes fiéis, as orações, enfim, tudo preparou para o momento que vivemos em mais de duas horas de ministração, na instrumentalidade do Pastor Samuel Ferreira.

A mensagem da noite teve como base o texto em 2 Reis 6:15-17, que diz:

“E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”

“O contexto deste texto é a guerra entre a Síria e Israel e havia neste conflito, uma peculiaridade absolutamente inexplicável. O que era essa peculiaridade? Veja, todas as vezes que o rei da Síria planejava um ataque contra Israel, Deus revelava para o profeta como este ataque se daria e então Eliseu mandava avisar ao rei de Israel dizendo: ‘Assim e assim acontecerá’ – e da maneira .”

“O rei da síria achou que havia um fofoqueiro no meio dele, pois Israel sempre estava um passo na frente. Ai uma guerra interna se instaura. Ele começa a diminuir os participantes das reuniões dos planos de ataque, mas Israel continuava a frente deles. Então o rei é alertado que o problema para eles e que havia um profeta em Israel. Disseram: ‘Até o que acontece na sua recamara, o Deus de Israel revela a Eliseu’. Então a guerra passa a ser contra Eliseu.”

“Agora se esse homem falava com Deus e Deus contava tudo pra ele, será que este homem não foi avisado, de que havia uma multidão chegando contra ele? Ora, Eliseu sabia de tudo. Mas o que será que prende ele num lugar em que foi jurado de morte e mesmo assim não foge. Procure aí na bíblia onde ele aparece preocupado. Geazi foi dormir a bíblia diz, agora se Geazi dormiu é porque Eliseu já estava dormindo.”

“O que está faltando talvez na tua vida é você confiar mais em Deus. Você precisa dormir mais tranquilo. Deus não ia trazer você até este momento para você ver a morte envergonhado. Vai dormir, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. Creia: Vai dar tudo certo. Eu sou o Senhor teu Deus, agindo Eu, quem há que possa impedir?” –  diz o Senhor pra você nesta noite”.

Seguiu-se o culto onde a presença de Deus tomou conta de tal forma, que a voz do Pastor cessou para contemplar a glória passeando pela igreja. Mais a frente, tomado pelo Espírito Santo, ele disse: “Vamos orar em grupos de 5 a 10 pessoas, você vai clamar e ver como a presença de Deus vai fazer o que você nunca viu, o que eu nunca vi em 10 anos aqui na igreja do Brás” – Uma noite cheia de Deus.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário