Sai da tenda e contempla a promessa

A campanha nova que está acontecendo na AD Brás está gerando frutos de bênção a cada dia. “O tempo de cantar chegou” para muitas pessoas que estão comparecendo em peso, na Av. Celso Garcia, 560.

Se você ainda não veio, não perca tempo. Compareça e traga toda a sua família para contemplar o que o Senhor Jesus está realizando aqui, por intermédio da instrumentalidade do anjo da igreja, Pastor Samuel Ferreira. Campanhas, como aprendemos com nosso pastor, são compromissos assumidos diante de Deus, que nos levam a orar e jejuar por propósitos específicos, para nos mantermos no caminho do Pai, alcançando as vitórias e as promessas que Ele nos dá, nos preparando para uma eternidade de adoração, quando o Rei vier nos buscar.

Este domingo, mais uma vez tivemos um período de louvor, adoração, testemunho e palavra de Deus, que nos fizeram tocar o céu e sentir de uma forma inexplicável, o cuidado de Deus com as nossas vidas. Após os departamentos musicais da igreja do Brás, o Pastor Samuel Ferreira, ministrou junto ao Brás Adoração, louvores que prepararam o ambiente para a semeadura da palavra. Começando com um antigo e lindíssimo hino, que há muito não ouvíamos, o “Anelo”, mostramos ao Senhor o quanto desejamos que ele esteja conosco nos limpando e nos moldando ao Seu caráter.

Depois o Pastor leu o texto que está em Números, no capítulo 3, versículo 25 que diz:

“E a guarda dos filhos de Gérson na tenda da congregação será o tabernáculo, e a tenda, e a sua coberta, e o véu da porta da tenda da congregação,”.

“Naquele período da história, dentre a estrutura do tabernáculo, a tenda se tornou também uma habitação, lugar onde as pessoas passaram a morar, passou a ser projeto de vida. Assim como quem casa hoje, quer a sua casa própria, naquela época também as pessoas queriam ter a sua tenda. O apóstolo Paulo, por exemplo, tinha uma atividade, ele era fabricante de tendas. Para você ter noção como isso era importante.”

“A tenda era mesmo tão importante, que era prova de milagre todo dia. A bíblia diz que o maná caia na porta da tenda. De maneira que, por conta disso, os israelenses iam passar um certo período da vida na tenda. Mas eu quero falar sobre três circunstâncias que talvez seja onde vocês estejam, em alguma delas. Por exemplo a tenda onde um homem chamado Moisés, tendo sido chamado para um desafio por rebeldes, vai ter um momento a sós com Deus, um momento onde pessoas querem desafia-lo, um momento em que o tudo ou nada se apresenta na sua vida.”

“Ali é um momento onde até se tem dúvidas se será possível dar o próximo respiro. As vezes você pode estar na tenda da calúnia. Moisés está do lado de dentro e do lado de fora estão caluniando a ele. Para algumas pessoas aqui hoje, o mais difícil é abrir a janela e deixar o sol entrar. Como Moisés, você quer esperar o problema passar, se dirimir, guardado aí dentro da tenda, porém escute-me: Não é se escondendo dentro da sua tenda, dentro do seu quarto que você vai resolver a tua vida.”

“Muitas vezes é a tenda do momento em que tudo te irrita, você quer encarar as pessoas, mas o ânimo para fazê-lo não vem. Muitas vezes você quer ir trabalhar, mas lembra que vai encontrar aquela pessoa que só te afronta e o que te deixa mais triste e questionador é que esta pessoa está de pé, enquanto você está de cabisbaixo. É um sentimento de abandono, em que você sente que não há ninguém por você, ninguém está vendo a tua situação, ninguém está te enxergando.”

“Quem sabe você está na tenda da decepção, triste, magoado, desesperado. Quem sabe não é isso que está te fazendo vir aqui nesta noite. E você olha para os lados e cada um tem um problema diferente que leva aos mesmos sintomas. Ninguém tem problemas iguais, porque todos vivem em ambientes diferentes. Cada um teve ou está tendo o seu momento de ser provado ou testado por situações que ninguém quer passar mas nos definem em que nível de relacionamento com Deus nós estamos.”

“Então veja que Deus vai até Moisés, e diz: ‘O grande eu sou está aqui, Moisés’. Você pode estar com a sensação de que tudo está perdido, mas calma, aquele que te criou está dizendo: ‘Eu estou entrando na sua tenda’. Quando Deus entra na tenda da angústia, o sorriso volta, o sol nasce outra vez, você vê que tem alguém maior do que você que vai resolver o seu problema. Deus mandou te dizer isso hoje: ‘Eu não quero mais você parado dentro desta tenda’ – Hoje eu vim te dizer que você serve a um Deus verdadeiro.”

“Deus me mandou aqui esta noite para te dizer isto, para declarar isto ao teu coração: Na hora da tua angústia o todo-poderoso está contigo na tua adversidade. Ainda que uma mãe se esqueça de você Ele não te deixa, ele está contigo. Essa situação que você ta passando vai melhorar. Você precisa ter e manter a tua fé para continuar gerando o milagre que se estabeleceu com a promessa de Deus.”

“Nesta tenda não há morte, há vitória sendo gerada. Você vai dizer: ‘O Deus da minha vida, realizou o propósito que prometeu’. Preste atenção nisso: Deus não depende da sua capacidade nem dos teus talentos, nem do seu entendimento para cumprir o que Ele prometeu. Ele não te escolheu por isso. Você só precisa acreditar que vai conseguir. Você precisa dizer: ‘Eu não estou vendo nada, mas se ele disse, está vindo ai’. A única coisa que pode tirar a tua vitória das tuas mãos é a tua falta de fé.”

“Deus entrou na tenda de Abraão. Abraão acha que Deus abandonou a ele, que se esqueceu da promessa de seu filho, seu herdeiro, que tudo o que ele construiu, teria que deixar para seu empregado. Quem é você para duvidar do que Deus prometeu? Manda crescer um milímetro de unha agora, vê se consegue? Manda parar de crescer cabelo na sua cabeça, eu te digo que mesmo depois de morto, é impossível.”

“Deus diz para Abraão: ‘Sai da tua tenda, conta estas estrelas, se podes’ – Abraão não dá conta. ‘É Abraão, você está brigando comigo por causa de um filho, e eu tenho uma nação para você.’ – Deus me mandou te dizer hoje: ‘que a promessa é maior do que você pensa, do que você espera, sai pra fora da tenda agora que eu vou te mostrar quem é que trabalha por voce’.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário