Você nasceu para romper

Outra noite de campanha para quem quer ter a certeza de que “O Tempo de Cantar Chegou” na sua vida, em Cristo Jesus, aqui na AD Brás. Uma multidão simplesmente ocupou, todas as dependências do templo, em noite que também foi de Santa Ceia do Senhor.

O Pastor Samuel ministrou sobre o texto sagrado que está em Gênesis 38:27-30, que diz o seguinte:

“E aconteceu, ao tempo de dar à luz, que havia gêmeos em seu ventre. E aconteceu, dando à luz, que um pôs fora a mão, e a parteira tomou-a e atou em sua mão um fio roxo, dizendo: Este saiu primeiro. Mas aconteceu que, tornando ele a recolher a sua mão, eis que saiu o seu irmão; e ela disse: Como tens tu rompido? Sobre ti é a rotura. E chamaram o seu nome Perez. E depois saiu o seu irmão, em cuja mão estava o fio roxo; e chamaram o seu nome Zerá.”

“Você precisa prestar atenção na mensagem, especialmente nos primeiros minutos, para que você não se perca. Mesmo que pareçam enfadonhos, estes primeiros minutos, você precisa prestar atenção. Judá teve três filhos, seu filho mais velho, casou-se com Tamar. Diz o texto sagrado que ele fez o mal diante de Deus, impedindo um processo natural e então Deus o mata. Depois, como mandava a lei, o seu irmão deveria assumir a viúva para que a família tivesse continuidade.”

“Desta forma, seu irmão, é obrigado a se casar com com a viúva, com Tamar, mas ele não queria gerar de Tamar. Por isso ele também faz o que é mal aos olhos do Senhor e é ceifado por Deus. Aí Então Judá olha pra sua nora e vê que dois dos filhos seus tinham morrido com ela. Ele então diz que quando o mais novo tiver idade, ele o casaria com ela. Mas ela percebe que Judá não ia cumprir o que havia prometido. Então Judá, de onde séculos depois surgiria nosso Senhor, Jesus Cristo, é visitado por Tamar que se disfarça como uma prostituta.”

“Ela então o engana e se deita com ele. Consegue induzi-lo a deixar um cordão seu como forma de pagamento. Daí Judá, que tinha por intenção matar a Tamar, descobre que ela estava grávida, pensa portanto, ter encontrado uma razão para isso. Mas ela mostra discretamente a ele o cordão e ele percebe que ela fora a prostituta com quem ele se havia deitado. Veja de onde é a linhagem que Jesus veio, a sua ancestralidade, o seu DNA. A gente até se assusta estudando este texto.”

“Verificam então que ela está grávida de gêmeos, esperam até a hora do parto, chamam a parteira que vem e quando de repente uma mão sai, e ela diz: ‘Este é o primogênito’, eis que ela vai e pega um fio e amarra nesta mão que saiu para marcar o menino como o primogênito. Mas o menino está atravessado, há dificuldade para sair, do nada a criança recolhe a mão, há uma reviravolta naquele ventre e então as crianças nascem, mas o que saiu primeiro, não era o que tinha o fio amarrado à mão, era o segundo que na verdade então saiu primeiro.”

“Ora, naquela época, não cabia a ninguém senão à parteira, determinar o primogênito de um parto de gêmeos. E e a este (o primogênito), como você sabe, cabiam as maiores bênçãos. A parteira os leva a mãe e ela dá os nomes. A parteira conversa com este menino que nasceu primeiro, Perez, que é o texto que lemos.”

“O nome dele significa, ‘aquele que rompe, que traz rotura’. Como você pode se chamar de primogênito se você não era? O ventre que geraria a tribo de Judá, gera nesta situação de aparente confusão. E é exatamente sobre isso que eu quero falar com você. Sobre o que não era marcado, mas era escolhido. Talvez você não seja o marcado, mas tenha esta certeza, você é o escolhido. De você virá uma geração revolucionária.”

“A sociedade marca quem quer, o mundo escolhe quem quer, mas quem tem o poder sobre a vida, de trabalhar dentro do ventre, o que tem a chave que abre e ninguém fecha, o que quer operar opera e ninguém tem poder de impedir. Ele te escolheu. Não, você não é um zero à esquerda, você é menina dos olhos de Deus, você é escolhido por Deus. Deus criou os anjos, mas eles guardam o escolhido de Deus que é você.”

“Deus certa vez fez uma grande aposta com Satanás sobre a vida de um homem chamado Jó. O diabo dizia: ‘toca na saúde, toca no dinheiro, toca na família que Ele te larga, blasfemará de ti na tua face’. Mas Deus disse: ‘Ele não larga, ele é fiel, temente a mim, se desvia do mal’. Senhores, a verdade é que no fim, o diabo teve que dar o braço a torcer e ouviu de Jó: ‘Satanás, eu estou sofrendo, tenho dores, não tenho mais família, não tenho mais o dinheiro, não tenho mais os bens, nem os amigos que eu tinha, mas eu sou escolhido de Deus, e eu sei que o meu redentor, aquele que me escolheu vive e certamente se levantará para lutar a minha causa’.”

“Podem ter sido promovidos primeiro, mas o vitorioso no final vai ser você. Você nasceu para ser rompedor. No final você nasceu para ter vitória. Eu quero que você saia hoje do culto com isso na mente: Você não é um acaso da sociedade ou da natureza, você é fruto do mais perfeito plano de Deus. Ele não te abandona, ele te escolheu para desfrutar o melhor desta terra. Você é Perez. Você nasceu para romper.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário