A atitude gera o milagre

Mais uma Santa Ceia do Senhor aqui na Assembleia de Deus no Brás. Depois de 3 dias de convenção estadual, onde a manifestação da graça de Deus encheu o templo em todos os período no direcionamento da igreja no estado, nada melhor do que começar mais uma semana com a lembrança do sacrifício perfeito de Jesus que nos restaurou à comunhão com Deus, perdoando nossos pecados e nos dando a condição de coerdeiros com Cristo em tudo o que o Senhor preparou.

Foi a penúltima Santa Ceia do ano, 2015 está chegando ao fim e esta foi mesmo uma noite cheia da presença do Espírito Santo, desde as apresentações dos departamentos musicais da igreja, até o período da ministração da palavra de Deus. O Brás Adoração fez uma prévia do que será apresentado na igreja a partir do próximo domingo, dia 22, no início das gravações do novo CD e DVD ao vivo, do Ministério de Louvor que tem tomado os corações da nação, através dos programas PALAVRA DE VIDA, tanto no rádio como na tv.

Aliás, marque na sua agenda e não perca, será gravado este novo trabalho, com as músicas que cantamos em todos os cultos, nos dias: 22/11, 24/11, 29/11, 01/12 e 06/12. Haverá culto em sua liturgia normal em todos estes dias e no meio deles, no período destinado usualmente ao BA, a gravação deste trabalho que será lançado no próximo ano em todo o Brasil.

A ministração da palavra de Deus, neste domingo, ficou à cargo do Pr. Edson Rodrigues, co-pastor da AD Brás e homem de Deus, de confiança do nosso presidente, Pastor Samuel Ferreira.

O Pr. Edson Rodrigues ministrou a palavra baseado no texto de Lucas 8:40-48, que diz o seguinte:

“E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.”

“Deus nunca abençoará uma pessoa inerte, parada. Toda pessoa abençoada, sempre está em movimento. Todo milagre, depende de duas partes, a minha e a de Deus. Eu quero que você entenda isso: Quem não faz sacrifício, não alcança benefício. Deus não faz a minha parte, como eu não tenho condições de fazer a dele. Eu marcho, ele abre o mar, eu encho a talha de água, ele transforma em vinho, eu tiro a pedra e ele ressuscita o que está morto”.

“Todos nós temos uma luta pela qual passamos, temos momentos difíceis em que parece que o chão falta, o céu está cinzento, como se Deus decidisse não nos abençoar mais. Como Jó perguntamos para Deus: ‘Deus, porque é que o justo sofre’. Deus poderia ter livrado Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha, mas Deus disse: ‘Vocês vão passar lá dentro, mas fica tranquilo, eu estarei lá dentro com vocês’”.

“Deus ainda tem o poder de pegar algo comum, e transformar em excepcional. Ele é especialista em fazer o que eu e você não podemos fazer, nosso braço é curto, mas o dele é grande e ele tem estado estendido sobre você e a sua família. Deus pode fazer como Deus fez na vida da mulher do fluxo de sangue”.

“Essa mulher já tinha ouvido falar de Jesus e das coisas que ele estava fazendo. Aquilo gerou fé em seu coração. Ela era uma mulher anônima, nem seu nome a Bíblia cita, ela era tida como impura, perdeu todo o seu dinheiro com tudo o que a medicina à época podia oferecer. Ela não tinha nenhum horizonte”.

“A mulher do fluxo de sangue foi estigmatizada, não tinha nome para a sociedade. Cada dia que se passava ela ficava mais anêmica, mais fraca, mais triste. Imagine você, 12 anos assim. A situação dela pra ficar ruim precisava melhorar muito. Mas ela não desistiu, botou na cabeça que ia encontrar Jesus”.

“‘Não precisa de muita coisa’ – disse ela – ‘Só preciso tocar nele'”.

“Essa mulher recebeu a cura completa: Física, emocional e espiritual, ao tocar em Jesus. Entenda isso: Durma com sonhos, mas acorde com atitudes, pois é a sua atitude, a sua decisão que vai mover o coração de Deus e você verá que ele continua firme, sendo Deus e não desistiu de te abençoar. Apesar dos 12 anos sofrendo, ela abatida e cansada, não desistiu. Ela venceu a multidão, enfrentou o medo de ser expulsa, linchada, para tocar em Jesus, para buscar o seu milagre. Ela acreditou que Deus faria o milagre”.

“Essa situação que você está passando, você acredita que Deus pode mudar? Então muda esse semblante hoje, nada é para sempre, nem a tristeza, o que precisamos é lutar. Amanhã é um novo dia, a minha bíblia diz que para o nosso Deus nada é impossível. Vou te dar uma certeza hoje: Nosso Deus é tão poderoso, que esta semana, de segunda a sexta, ele pode mudar tudo isso e te dar a vitória em nome de Jesus”.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo