Encontro de Pastores Presidentes e Esposas

Aconteceu no período entre os dias 09 e 12 de março, portanto nesta última semana, o Encontro de Pastores Presidentes e Esposas do Estado de São Paulo.

Promovido pela Convenção Estadual de Madureira, em São Paulo (CONEMAD-SP), o evento contou com plena participação dos Pastores Presidentes dos diversos campos do estado e foi um sucesso.

O tema abordado: “Uma família forte, uma igreja poderosa”, foi extremamente oportuno, falando fortemente, através dos palestrantes, aos corações de todos os que compareceram. Além de ser um momento de comunhão, reencontros e alegria pela celebração da unidade do Ministério de Madureira no estado, o encontro serviu como uma “carga na bateria” espiritual dos líderes presentes, pela presença do Presidente-Executivo da Convenção Nacional e Presidente da Convenção de São Paulo, Pastor Samuel Ferreira e o Bispo Manoel Ferreira, com suas respectivas esposas, Pastora Keila Ferreira e Bispa Irene Ferreira, na direção do Espírito Santo de Deus.

Momentos mais do que agradáveis e de reflexão, foram a tônica do encontro que contou com a participação musical do Pr. Victorino Silva e dos preletores: Pr. Cláudio Duarte, Pr. Silmar Coelho, Dr. Mário Sérgio Cortella e Pra. Sandra Botelho.

Uma ótima estrutura foi oferecida aos presentes, através do hotel em que aconteceu o evento e que foi fechado com chave de ouro, pela palavra do Pastor Samuel Ferreira.

“Na família somos aceitos não por causa de nossas virtudes, mas apesar de nossos fracassos. É no recôndito do lar que nosso caráter é forjado, nossa personalidade é firmada e nosso temperamento é provado. Na arena da família, quando caímos, somos levantados, quando ficamos tristes, somos consolados, quando erramos, somos perdoados.

É no recôndito sagrado da família que temos os nossos mais sinceros amigos, aqueles que estarão ao nosso lado, mesmo quando todos nos abandonarem e iluminarão nosso caminho, mesmo nas noites mais escuras da alma. Nossos filhos são herança de Deus e devem merecer nossa maior atenção. Os filhos são como flechas na mão do guerreiro.

Seria uma consumada insensatez gastarmos nosso tempo correndo atrás de coisas, relegando nossa família a um plano secundário. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. Construir o sucesso pessoal sobre os escombros da família é loucura.

A vitória sem a valorização da família tem sabor amargo. Devemos dedicar o melhor do nosso tempo e o melhor dos nossos recursos na formação espiritual, moral e intelectual da família. Investir na família é investir em nós mesmos. Semear nesse canteiro fértil é a garantia de uma abundante colheita.

Quando a família vai bem, a igreja é edificada. Quando a família vai bem, a Pátria é bem-aventurada. Quando a família vai bem, os céus se alegram com a terra. Quando a família vai bem, todos, irmanados, caminhamos rumo a uma igreja poderosa.”

Certamente todos saíram com a certeza de que o fortalecimento das famílias de cada um é o fortalecimento da família de Cristo, a Sua igreja.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário