Pr. Manoel Netto ministra no CORAFESP

O último culto da noite começou com os hinos da harpa, e a Pastora Marjorye Ferreira, nora da Pastora Keila Ferreira e do Pastor Samuel Ferreira, que preside a AD Campinas ao lado do esposo, Pastor Manoel Ferreira Netto, faz a apresentação das regionais e congregações. Com muita alegria e a mesma disposição da presidente do CORAFESP, a Pastora Marjorye contagiou a igreja com a sua simpatia, enquanto, uma a uma as congregações se apresentavam, no mesmo ânimo.

O Brás Adoração, fez a sua participação também no culto da noite e louvou ao Senhor, logo em seguida as servas de Deus, Elaine Martins e Elaine de Jesus, cantaram juntas. Céu aberto na AD Brás.

Depois uma de cada vez, cantaram e levaram a igreja a um período abençoadíssimo. Aqui na AD Brás, não se sabia se o céu desceu ou se a igreja subiu, o fato é que a irmã Elaine Martins, cantando a música “Santificação”, junto ao coral do CORAFESP, lembrou-nos que este é um lugar santo.

Em seguida, a mensagem do período da noite, com o Pastor Manoel Netto, lendo Efésios 1:18 e Mateus 13:24-27, que diz:

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;”

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.”

“Eu poderia te falar de Ana, de Rute, mas eu quero te falar do ponto de vista, da perspectiva de uma semente. Este testemunho é único, pois temos privilégio de ver Jesus explicando como é o reino de Deus. Para tanto ele usa uma parábola. Dentre tantos atributos que Deus tem podemos entender que Deus é um agricultor por excelência. Aí Jesus usa isso para explicar o inexplicável, se ele não usasse uma figura de linguagem dentro do que era comum a cultura da época, ninguém entenderia nada”

“Entre o plantio e a colheita existe um espaço de tempo e este tempo te traz sofrimento, te traz dor, te traz angústia. Você recebe algo de Deus e planta, mas você esquece do tempo e hoje passa necessidade porque, por exemplo, recebeu o amor de muita gente e não amou ninguém, agora não tem ninguém te amando, porque você não plantou esse amor em alguém. O que eu quero dizer é que você não deve esperar uma colheita acabar para começar a plantar de novo. Não quebre o ciclo, usufrua sim do que colheu, mas plante rapidamente pois quando acabar uma colheita, outra já está chegando porque você não perdeu tempo em plantar. Não entendeu ainda? Não espere pararem de te ajudar, sem que você estenda a mão para ninguém. Não espere perder o emprego para procurar se preparar melhor, tem um tempo chato até você conseguir arrumar outro. Acho que agora ficou claro. Entenda isso, é mais difícil colher, do que plantar.”

“Quando você lança a semente, não espere que venha logo a colheita. Se você não regar, não adubar, não dar o tempo certo no sol, não cresce, se não cresce, você não colhe. Agora veja que na parábola, plantaram a semente e foram dormir. Eu sei, este problema é grande mas não pode ser tão grande a ponto de te fazer ficar cansado e parar de olhar a sua semente. A madrugada pertence a Deus, descansa, na meia-noite foi horário de muita gente ver o sobrenatural de Deus. Você vai ver também. Descansa.”

“Os maiores problemas não vem quando você está acordado, vem quando você acorda. Em outras palavras, as maiores dores só chegam quando estamos perto da colheita. Isso é porque o diabo luta na madrugada, quer te ver acordar e entristecer, porque quem está triste não colhe. Ele quer frustrar a sua colheita. Salmo 126 diz que: ‘os que semeiam chorando, voltarão colhendo em alegria’. Deixa Deus agir na sua vida e seja feliz para colher tudo o que você plantou mesmo em lágrimas porque você precisa de alegria para colher.

“O inimigo mão atacou a semente porque era ruim, mas porque era boa. ‘Eu não sei porque eu sofro tanta afronta de Satanás, eu não tenho nada’. Não seja boba, o diabo não ataca quem está condenado, ele ataca quem achou a salvação em Cristo Jesus. Você pode não ver nada de bom em você, mas o diabo sabe, ele acredita que você tem grande futuro, grande colheita, porque você carrega a luz de Cristo em você.”

“Ele tem medo do seu futuro, da sua promessa, do seu milagre, do seu ministério. Não é por causa desse problema que ele te para. Deus não te dá, nenhum problema sem antes medir a tua estrutura.”

“Tem o trigo, tem o dono e o inimigo. Quando o trigo cresce, o dono ganha. Você acha que a vitória é sua? Não. Ela é do teu dono. Quando Deus te abençoa, o nome dele é que é glorificado. O inimigo se revolta. Tá aí a guerra que eu te falei que tem nessa parábola. O diabo não te ataca por sua causa. Ele ataca porque ele não quer que o nome de Deus seja glorificado. Essa peleja não é sua, essa batalha é de Deus, quem ganha com a tua vitória é o Senhor Jesus. Se ele não perdeu uma batalha até hoje, não é essa que ele vai perder.”

“O nome de Deus ainda vai ser glorificado na sua vida. Tem problemas que você não vai conseguir acabar com ele. Quando falaram do joio, a resposta do homem foi: ‘Deixa aí’. Tem problemas, situações, pessoas, que se você tentar resolver você perde a paz, a saúde e a alegria. Tem que deixar. Se não você perde o trigo da tua vida. Deixa pra lá. Quer um conselho? Quando sair de casa, passa um perfume e diz que tá tudo bem. Eu vim pregar pra quem não vai dar bola pro diabo. Você vai vencer, não é fácil, mas vive a alegria do seu trigo.”

Ao final da mensagem a cantora Elaine Martins ministrou um último louvor:

“No tempo de Deus, as promessas irão se cumprir, a ferida vira cicatriz”.

O último dia promete. Assista aqui mesmo, no nosso Portal.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário