O milagre está em continuar

O domingo a noite foi domingo de mais um dia da campanha: “Estancando o seu passado, curando o seu presente, garantindo o seu futuro”.

Um domingo que aliás, começou com mais de 1900 pessoas deixando para trás o passado e renascendo para uma nova vida com Deus, através do batismo nas águas.

À partir das 16h irmãos e irmãs de todas as regiões da cidade e de partes de fora de São Paulo também, começaram a chegar ao templo da Assembleia de Deus no Brás, para mais um Culto da Família. O Pastor Samuel Ferreira acompanhou as oportunidades musicais dos departamentos da igreja, junto à Pastora Keila Ferreira.

O texto bíblico foi lido em Mateus 15:21-28 que diz o seguinte:

“E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”

“Esse é um texto que todos conhecem e talvez você que já o leu e o ouviu ser ministrado tantas vezes esteja pensando: ‘O que vai sair daí que eu ainda não sei?’ – Esta é a beleza da palavra de Deus, a sua renovação. Eu também não sei como isso acontece. Isso ninguém explica, aliás, Deus não se explica. Deus se aceita e se vive. Essa mulher decidiu viver da migalha e nós não gostamos disso.”

“Ninguém vem na igreja para viver da migalha, ninguém tem esse desejo (e muitos que talvez declarem isso aqui hoje chegam muito próximo de serem o que Jesus chamaria de hipócritas), você vem para viver o melhor de Deus e eu te entendo. Deus disse que nós temos a disposição o melhor desta terra. Eu e você servimos a um Deus poderoso, amém. Mas essa mulher, ela decidiu viver assim, das migalhas. E o que há na história dessa mulher que decidiu viver da migalha?”

“E eu posso te dizer que a migalha de Deus potencializada com a minha fé, resolve a montanha do meu problema. Se a migalha de Deus resolve o teu problema, vai em frente. Muitos pararam Jesus, ele interrompeu o seu caminho para atender várias pessoas, mas para aquela mulher Jesus passou direto, ele não parou. Ela não desistiu, ela continuou e foi para o plano 2. Já pensou nisso? Você precisa ter dois planos, como por exemplo aquela mulher que chamou o profeta porque não aceitou a morte do filho.”

“Esta mulher do texto que lemos, ela não só continuou. Ela seguiu adorando. Ela deve ter falado tanta coisa bonita. A bíblia diz que os próprios discípulos não aguentavam mais, diziam para que ela parasse, desistisse e ela seguiu adorando. Respeito os que pensam ao contrário, mas Deus gosta de adoração barulhenta, não para não, porque é essa adoração que vai fazer Jesus olhar pro teu lado. Não dá pra ter pudor, não dá pra ser educadinho, senão ele não para, você tem que chamar a atenção dele.”

“Ele vai parar pra te ver. Mas calma, isso ainda não significa que ele vai ta atender. ‘Como assim Pastor?’ – Eu te explico. Jesus olha pra ela e diz: ‘Eu vim para o meu povo, mulher’. Jesus disse que não é bom deitar o pão da mesa para outros, mas ela não parou e quem sabe, no continuar da sua adoração, ela poderia ter cantado assim:

‘TE ADORAR É BEM MELHOR DO QUE SOFRER
TE ADORAR É BEM MELHOR DO QUE CHORAR
TE ADORAR É COM A VOZ PROFETIZAR
QUE VEM ANJO LA DO CÉU SÓ PRA ME ABENÇOAR'”

“Quando o desespero bate, só a adoração pode te salvar. Enquanto você está adorando aqui Ele está indo resolver lá.”

“‘Pastor por que o Senhor disse migalha?’ – Não é todo dia que a mesa é farta, tem dias que são ruins, há dias que são complicados, esses, são os dias das migalhas. Nesses dias, Deus continua trabalhando, Ele te dá o suficiente. Hoje Jesus resolve o teu problema do dia. Se for preciso tem mais para amanhã. Para aquela mulher Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’ – E naquele mesmo instante, a filha dela foi curada.”

Venha já nesta terça, buscar a tua porção com Deus. A AD Brás te espera.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário