Temos o cheiro de Cristo

A bíblia diz que: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” e nenhum texto bíblico como este de 1 Coríntios 1:18, poderia caracterizar o que aconteceu no Culto de Ensino desta terça, na AD Brás.

Milhares de pessoas lotam a AD Brás

Milhares de pessoas lotam a AD Brás

Isto porque ninguém, que não reconheça Jesus como Senhor e Salvador, pode conceber o que foi a glória de Deus no templo da avenida Celso Garcia, nesta noite.

O Pastor Samuel Ferreira, ministrou louvores com o Brás Adoração, já desde as 19h30, como disse que faria e a verdade é que toda uma atmosfera espiritual rapidamente tomou conta das dependências da igreja e o agir de Deus foi nítido.

A adoração se estabeleceu e os corações se prepararam para receber a semeadura da palavra de Deus, baseada no texto de Salmos 42:1-2, que diz:

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

 

VEJA O VÍDEO DE UM POUCO DO QUE ACONTECEU NESTA TERÇA

 

LEIA O RESUMO DO CULTO DESTA TERÇA

“Esta é a história que o salmista propõe, uma comparação onde ele se coloca no lugar do cervo. Por isso lemos o verso 1 e 2 que é onde falaremos hoje.”

“O cervo é um animal que não consegue viver confinado. Um animal que é capaz de sentir o que pra nos não tem cheiro. Ele consegue ter um ‘GPS’ interno que o leva absolutamente em direção ao lugar onde estão as águas que ele necessita. E porque a corsa corre? Porque o calor causticante do deserto cria um odor característico nela e seu cheiro chega aos seus predadores. Para compensar, Deus dá a corsa um olfato único, a ponto de perceber onde há um lençol freático.”

“Ela é única. Mas o leão sabe onde ela está. A história relata que no deserto da África, os homens trouxeram água encanada, por quilômetros debaixo da terra, para bombear mais facilmente e elas seguiam essas tubulações subterrâneas.”

“O salmista diz: ‘Eu estou igualzinho a corsa, correndo atrás de um recomeço, de um sorriso, muitas vezes estou correndo sem saber onde isso está.’ – Às vezes está embaixo dos seus pés e você não sabe. Este é um salmo de quem está angustiado. Você tem um cheiro de unção, de diferença, você não passa despercebido, tudo em que você põe a mão, prospera.”

“Você as vezes quer ficar sozinho mas sempre te encontram. E também muitas vezes isso faz você sofrer demais, essa questão de não passar despercebido. Hoje nos programas de rádio da igreja, pela manhã e pela tarde, eu conversei com dezenas de pessoas, desesperadas porque não acham emprego, porque o marido foi embora, a esposa quer diluir o matrimônio, os filhos estão se perdendo.”

“Pessoas depressivas, que não tem mais coragem de abrir a janela, cujo o mundo é o próprio quarto, a cama, elas desistiram de viver, não têm mais vontade para nenhum tipo de atividade, seja profissional ou social. Pessoas que não sabem mais o que fazer. Que já tentaram de tudo, mas não sabem, literalmente, mais o que fazer.”

“Eu falei aqui até agora com você, porque eu sei que você está no meio de lutas, de problemas, angustiado, chorando, mas você precisa acreditar em quem está sendo usado por Deus nessa noite, como profeta para a sua vida. Pode continuar correndo, como a corsa, porque tem uma fonte de água limpa de Deus para te saciar que está vindo aí. Tem correnteza de vitórias vindo para o seu lado.”

“Jesus pegou todos estes problemas que você está enfrentando, todas estas afrontas e dificuldades, ele botou sobre as próprias costas e está te dizendo: ‘Não para não, continua’ – Tudo isso porque Ele já fez o sacrifício e preparou o caminho por onde você vai encontrar a fonte. Olhe para quem está ao seu lado e diga: ‘A fonte está chegando’.”

“Sabe porque o inimigo te persegue tanto? Porque onde você está, a bênção de Deus também está. Você quer nunca mais enfrentar um problema? Fácil, nunca mais tenha vitórias. O inimigo te persegue tanto porque ele percebeu que você na mão de Deus é um estrago no inferno. Você precisa me ouvir e crer: quando você aceitou Jesus, ele não quis só as suas coisas boas não, ele quis tudo de ruim que você tinha também para tirar isso de cima de você.”

“Jesus tomou sobre si, ele já tomou para si, então o que você tem a fazer agora, é isso: mergulha e nada na minha graça porque minha graça te basta, assim diz o Senhor. Jesus preparou a fonte do sangue Dele, para você ter certeza de que não ficou uma só situação ruim, na qual ele não possa agir e te salvar.”

Ao final da ministração, enquanto o Brás Adoração entoava cânticos ao Senhor, o Pastor Samuel Ferreira, a Pastora Keila Ferreira e toda a equipe de fé da AD Brás, impuseram as mãos sobre a multidão (confira no vídeo acima), ungindo os enfermos, profetizando e orando sobre todos, até a última pessoa deixar o templo.

A AD Brás é assim, uma igreja que ama Jesus, que leva Deus a sério, um pastoreio com excelência.

Domingo tem mais. Vem pra cá.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário