Do que você tem se alimentado?

A noite deste último domingo foi absolutamente especial, aqui na Assembleia de Deus no Brás.

Culto da Família com Santa Ceia do Senhor e a ministração abençoada da Pastora da igreja, Pastora Keila Ferreira. “Todo terceiro domingo do mês, ela ministra aqui pela manhã, na reunião da CIBE e hoje vai nos trazer Deus agora a noite também, recebam a sua pastora, pastora desta igreja, Pastora Keila Ferreira” – Assim anunciou sua esposa como preletora da noite, o presidente da AD Brás, Pastor Samuel Ferreira.

A Pastora Keila ministrou sobre o texto de II Reis 4:38-41, que diz:

“E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.”

 

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO, UM POUQUINHO DE COMO FOI O CULTO

 

 

LEIA ABAIXO O RESUMO DO CULTO

“Havia fome na terra de Gilgal e Eliseu disse a eles façam uma sopa, mas o fato é que a pessoa que sai para colher os ingredientes para fazer essa sopa, pega alimentos sem conhecimento, porque ele pegou plantas venenosas que achava que eram comestíveis. ‘Mas Pastora, estamos falando de pessoas que viviam um clima espiritual, como puderam errar?’ – E é aí que eu quero te dizer, que mesmo numa atmosfera espiritual, há pessoas que não tem discernimento espiritual. Quando você dá uma tarefa pra ela, ela sai sem prestar atenção, sem zelo e faz de qualquer jeito.”

“Quando ele volta eles prestaram atenção e viram que na panela estava algo estranho. Aí eu quero parar e te perguntar: O que você tem levado para as pessoas da sua casa como alimento? No seu trabalho, onde você estuda? Hoje é um culto de reflexão, um culto de memorial, é o nosso culto de Santa Ceia, pergunte a si mesmo: Você tem levado paz às pessoas ou contenda, elas querem a sua presença ou quando você chega procuram sair de perto? Será que você está levando veneno para quem esperava receber pão de você?”

“Eliseu então manda trazer farinha e joga dentro da panela, mistura, faz um tipo de pirão. Escute, nem de tudo Deus te livra. Há momentos em que você vai ter que provar coisas que você não gosta. Vai ter que passar. Deixe eu te dizer algo: Tem coisas na nossa vida, que passamos, que vivemos, em que simples assim, nós não temos escolha. Algumas pessoas que comeram aquilo, não foram colher, não escolheram os ingredientes, não puseram no fogo, não foram elas que erraram, mas mesmo assim, tiveram que comer.”

“Tem coisas que você passa e você fica inconformado de ver ou passar, porque você está pagando o preço por tabela. Afinal você não fez nada para entrar nessa situação. Foi a situação que te envolveu, as chamadas contingências da vida. Tem horas que é assim mesmo, que não temos como escolher a situação ou o momento, ou você come com a farinha, mesmo que o gosto seja ruim, mesmo que esteja seco, mesmo entalando ou então você morre de fome. O Espírito de Deus me trouxe aqui nesta noite pra te dizer: Não tá bom? Mas tá matando a fome, com graça você vai engolir, vai descer, mas logo Deus vai preparar algo melhor.”

“Fecha o olho, faz de conta que é outra coisa, engole o choro e caminha. É um tempo de fome, de escassez, só tem isso para comer, mas calma, vai passar. Aquelas pessoas estavam vivendo um tempo de fome onde ninguém esperava mais nada. Mas olha a providência de Deus: Logo depois um homem trouxe para o profeta pães e espigas. O profeta estava até meio desanimado: ‘Como vou alimentar cem homens com isso?’ – Escute: Só merece pão e espigas, quem comeu a farinha. Você não vai morrer entalado com essa farinha.”

“O profeta disse: ‘Dá ao povo, pois eles comerão e ainda sobejará, diz o Senhor.’ – Vai ter fatura de alegria pra você, na sua família, com os seus filhos, no seu casamento, onde você trabalha. Se você está passando por situações em que está engolindo o que não presta, calma, vai ter sobra de coisa boa pra tua vida porque você vai, em Deus, superar tudo. Todas essas situações vão ter valido a pena, tudo, porque Deus vai mandar socorro. Recebe esta palavra da tua pastora, em nome de Jesus.”

Terça-feira, nós te esperamos aqui na AD Brás. Vem ser feliz.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário