Jesus espanta a adversidade

Não foi apenas a chuva que abundou neste final de semana em São Paulo, mas a glória de Deus superabundou no templo da AD Brás no Culto da Família.

A ministração da palavra de Deus, feita pelo nosso presidente, Pastor Samuel Ferreira, foi baseada no texto que está no evangelho de Marcos 9:14-16, que diz o seguinte:

“Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles. Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo. Perguntou Jesus: “O que vocês estão discutindo?””

“A bíblia diz que é nesse quadro que Jesus chega. A multidão vê uma aparente derrota. Se perguntam onde foi que erraram. Porque a adversidade vem sobre a sua vida se você está fazendo tudo certinho? Talvez precisemos perguntar o que Jó perguntou, mas lembre-se que ele também não obteve resposta: ‘Deus, porque um justo sofre?’ – confesso que já procurei muito a resposta dessa pergunta mas até hoje eu não encontrei.”

“Porque o justo tem que passar por vales que ele não plantou? Ou situações para as quais ele nunca foi preparado?. “Depois de muitos anos pregando, um dia Deus me deu um modo de entender isso, claro que não é uma verdade absoluta, é um modo de ver, mas vou abrir meu coração pra te dizer isso: Eu comecei a aprender que há situações que só o fogo da prova, te prepara”.

“Ouro é ouro desde quando o encontramos no garimpo, mas há níveis de preparação, de refinamento. Níveis de lapidação no caso de um diamante por exemplo. Deus te vê assim, com um potencial que não é seu mas que Deus te dá e eu não entendo porque, mas para alguns ele acende a fogueira para provar, para refinar. Pra Elias ele mandou corvos o alimentarem, pense se você comeria numa boa, carne servida da boca de um corvo. Um cara que orava e caia fogo do céu, teve que ir pra caverna. E Sadraque, Mesaque e Abednego tiveram que entrar numa fornalha aquecida sete vezes mais”.

“Vou te dar uma razão só, mas não é a única, veja: Deus estabeleceu que o tamanho da honra que você vai receber está de acordo com a prova que você vai ter que aguentar. Problema é uma coisa que Deus usa para preparar. Para te fazer ir pra um patamar mais alto do que o que você está agora. Deus olha pra você e pensa: ‘Você tem potencial para subir mais’. Tá sentindo o chão balançar, pensa que vai cair, tá dizendo que hoje é o último culto da sua vida, é nada, quanto mais o chão balançar, maior é o lugar onde Deus tá querendo te colocar”.

“O problema que você tá enfrentando pode ser grande, mas a vitória que Deus está preparando vai ser a maior vitória que você já viu até hoje na sua vida. Aprenda a viver o cerco da adversidade, da angústia, da calúnia, da incompreensão, da falta de amigos, da saúde ruim, aprenda a viver isso. Não tem jeito, é assim que a vida é. Eu não sei onde está o seu problema, onde ele estava te cercando, mas uma coisa eu sei: Do lado de fora de onde estão te cercando, tem o dono do ouro e da prata chegando”.

“Deus está te dizendo: O tempo do cerco acabou”.

“Jesus olhando os discípulos cercados, eles o viram e os que o cercavam também e ficaram espantados. Deus vai espantar seus inimigos porque é tempo de Ele mostrar a todos quem você é. Vão se perguntar como você fugiu se armaram tudo direitinho. Quem te viu cercado já deliberou que é tempo de fazer inimigo sair correndo. Vão ver você gargalhando a hora em que o todo poderoso chegar na sua vida”.

“Jesus olha pra eles e pergunta o que está sendo discutido entre eles. Aí, Deus é Deus, ele olha e diz, vou dizer num linguajar bem local aqui: ‘Qualé que é mano? Ta brigando aqui porque?’. Hoje Jesus chegou em quem te cerca e tomou a briga pra Ele. De repente te quem te cercava foi até Jesus e você ficou livre. Deus está te dizendo que hoje tudo o que te prendia, te afrontava e te cercava: Acabou”.

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário