Deus quer um coração quebrantado

Não tem jeito. Culto de terça-feira, é o culto do Pastor, é o culto de ensino, é o dia em que a “Jiripoca pia”, como gostamos de dizer aqui na AD Brás.

O Pastor Samuel Ferreira, pregou uma mensagem do céu nesta noite e trouxe aos presentes que lotaram o templo, em mais uma noite fria do inverno paulistano, uma reflexão de vida.

Sua mensagem foi baseada no texto que está em ‭‭Provérbios‬ ‭29:23 que diz:

“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.”

E em seguida o texto de 
Tiago‬ ‭4:6‬, que diz o seguinte:

“Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes.”

“A raça humana, o homem, é absolutamente complexo. Começa pela nossa natureza que é pecaminosa, somos movidos por paixões e desejos, procurando ter nosso ego massageado. O orgulho, foi o início de todo o pecado, a origem de tudo o que é ruim e porque não dizer, o pecado inicial. E em regra o homem sempre procura o sucesso, que massageia o seu ego.”

“Por causa disso, temos dificuldades de sermos tão próximos a Deus, como éramos antes de procurarmos o sucesso. A humildade normalmente vem quando o homem precisa de algo, mas dificilmente se mantém quando o homem alcança o que procurava.”

“Quando a pessoa começa a ter a tal da arrogância, ela o faz porque já tornou-se soberba e isso é insuportável. O arrogante não quer apenas ganhar, mas quer expor o que perdeu ao ridículo. Quando ele discute com alguém e a pessoa reconhece que ele, o arrogante, está certo, isso não é suficiente pra ele, ele quer mostrar pra todos o quão certo ele estava.”

“O soberbo não admite a possibilidade de estar errado, ele quer te mostrar pra todos e quer ainda que você o louve como o mais sábio de todos. Aí no final ele finge que te entende, mas esqueça, porque se houver uma próxima oportunidade ele fará isso com você novamente.”

“Deus não se agrada dos soberbos, ele resiste a eles, a bíblia diz isso. Deus tampouco deseja humilhar as pessoas, Deus quer que haja transformação na vida do soberbo, que ele torne-se humilde. O soberbo grita nas esquinas das praças, mas Deus rejeita ouvi-lo. O humilde ora baixinho e Deus diz: ‘Eu to aqui’.”

“Tem profeta que pensa que é o dono do dom que Deus deu pra ele e aí o que ele acaba querendo é aparecer, isso é soberba. O dono do dom é Deus então ele é quem tem que aparecer. Dê portanto, glórias a Deus, quando Deus te usa.”

“Nabucodonosor era um cara tremendamente arrogante. Não gostava de ouvir ninguém e se alguém achava que ele não estava certo, morria. Você pode estar sendo humilhado por pessoas assim na sua casa, no seu trabalho, mas calma: Deus rejeita estas pessoas. É do trono pro pasto. Um dia Deus fez ele (Nabucodonosor) sair do palácio, mexeu na estrutura dele e ele começou a comer grama. Deus vai virar esse jogo e quem está em cima te humilhando vai pro pasto.”

“Deus não esqueceu você no pasto. Um dia um menino foi levado pro pasto, esquecido por todos, humilhado no pasto, mas Deus olhou pra ele e disse: ‘Davi, larga o pasto que eu vou te levar pro trono’. Saul foi arrancado por Deus e na passarela de Deus foi colocado Davi, porque ele estava indo pro trono. ”

“O que é seu, fica tranquilo, sai um sai outro, mas só vai sobrar você. É seu, tá marcado, tá escrito, foi Deus quem fez. E é coisa grande aos nossos olhos.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário