Insista. Deus está caprichando

Na noite deste domingo, no encerramento de mais uma campanha na AD Brás, o Pastor Samuel Ferreira trouxe um convidado para ministrar a palavra de Deus.

O Bispo André Fabiano, ministrou o texto que está em Lucas 1:5-23, que diz o seguinte:

“Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judeia, um sacerdote, chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; o nome dela era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso. E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso. Então, um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. E Zacarias, vendo- o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Disse, então, Zacarias ao anjo: Como saberei isso? Pois eu já sou velho, e minha mulher, avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. Todavia ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam, porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir. E o povo estava esperando a Zacarias e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo. E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tivera alguma visão no templo. E falava por acenos e ficou mudo. E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.”

“A bíblia diz que o trabalho sacerdotal foi separado por turnos. Havia um sorteio e aquele que fosse sorteado poderia entrar no templo é exercer o seu trabalho. E porque milhares de pessoas existiram para fazer esse trabalho, havia muitos que passavam a vida é não puderam ter essa chance. Zacarias tinha essa expectativa.”

“Então alguém faz o sorteio e não é Zacarias quem foi chamado. Eu fico imaginando como Zacarias sempre ia na data certa, esperando a sua oportunidade e a sua hora nunca chegava. Mais uma vez ele não foi o escolhido.

Já se sentiu assim? As vezes parece que todos tem um testemunho para contar menos você. Ora, viver, servir a Deus quando Ele está abrindo todas as portas, derramando todas as bênçãos e fazendo o que desejamos é muito fácil, muito simples. Mas Zacarias e Isabel estavam tendo tudo contra, mas mesmo assim eram fiéis ao propósito de Deus. Eles diziam: ‘Não foi hoje, mas vai chegar ‘.”

“Mantenha a tua caminhada, faça o melhor sempre, sacrificio de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o nome Dele, então mesmo que chegue nos 44 minutos do segundo tempo ele chega com a tua vitória. Do dia pra noite na vida de Jó, sobrou apenas um caco de telha. Olha como ele tinha a vida comDeus, íntegro, reto, mas Deus permitiu que ele fosse tocado.”

“Entenda, algumas coisas acontecem porque inimigo quer travar a bênção que você é no Reino, o seu ministério, o trabalho de Deus através da sua vida. Mesmo amarrados, a bíblia diz que Paulo e Silas cantaram. Sacrificio de louvor. As mesmas pessoas que fizeram feridas em você, que mexeram no teu nome, prejudicaram a sua familia, vão vir te pedir perdão.”

“Décadas se passaram, Zacarias, um sacerdote sem nunca ter sido, sua esposa nunca havia gerado, de repente, vai ele de novo, mesmo caminho, as pessoas podem ter comentado: ‘De novo? Desista’ – Mas então o nome dele é chamado. Você é escolhido, escolhida do Senhor, olha de onde Deus te tirou. Deus não está demorando, está caprichando, só não perca nenhuma oportunidade de estar na presença de Deus, de adorar. Este é a chave da vitória.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

Envie um Comentário