A lama não vai te parar

O Pastor Samuel Ferreira ministrou nesta terça-feira, no último dia da campanha. Trazendo uma mensagem de estratégia e ânimo a todos os presentes.

“Então, tomaram Jeremias e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram Jeremias com cordas; mas, no calabouço, não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.”

“Jeremias é sem dúvida tido como um dos grandes profetas, e uma coisa que temos que avaliar é que Deus olhou para um jovem de treze anos e disse: ‘Você vai ser um grande profeta’. E ele na verdade foi imbuído de trazer uma palavra muito dura, muito difícil e ele começa a pregar contra aqueles que haviam deixado a Deus e contra quem estava faltando com a verdade. E falar a verdade de Deus nem sempre vai te deixar em boa situação.”

“No curso da história humana, lutar pela verdade já vitimou muitas pessoas de bem, para citar dois exemplo bem conhecidos, podemos dizer que a verdade ou a luta pela verdade matou Tiradentes, também matou Martin Luther King. Falar a verdade é ficar na linha de frente, muitas vezes. Então Jeremias falava e as pessoas queriam se livrar dele. Porém, estas mesmas pessoas ao mesmo tempo que queriam matá-lo, tinham medo de fazê-lo e criar um caos pior. Nisso criaram uma possibilidade de aniquilar sem matar. E nos dias de hoje, Satanás tem usado muito desse expediente.”

“Então apareceram com um poço, uma sisterna, onde aventaram jogá-lo. Agora fica tranquilo, se te colocarem numa dessas, entenda que a chamada de Deus na sua vida é muito maior do que este poço. A sisterna armazena água no tempo da chuva e é usada no tempo da seca. Então estamos falando de um período em que nem é muita seca, nem está chovendo muito, pois ali onde jogaram Jeremias ainda havia lama. Agora diga pra quem está ao seu lado: ‘Voce não vai morrer no fundo no poco'”.

“Isso é só um tempo que você tá sofrendo na sua vida. Calma, você vai sair do fundo do poço para o pódio da vitória de Deus na sua vida. Agora a lama que amorteceu a queda de Jeremias, começa a atrapalhar ele de sair. Agora ouça, Deus está cuidando, mesmo que lancem muita lama contra você, entenda isso, quem tem chamada apanha de manhã, de tarde, de noite e na internet também, mas quem tem chamada tem sina, e a sina é esta: Deus te predestinou para um tempo de vitória em nome do Senhor Jesus. Esta lama não vai te parar.”

“Dura coisa é ter promessa é estar lá no fundo poço, mas vai se apegando a ela. Vai usando ela pra nutrir a sua fé. Fundo de poço não aniquila a promessa. Nem inveja, nem frustração, nada disso tira a validade da promessa. Você vai ser abençoado. Fica tranquilo, este povo aí é estratégia para não te matarem. Deus já está sr mexendo na Babilônia e quem te viu chorando vai contemplar e se alegrar com você cantando o hino da vitória. O céu abriu pro teu lado.”

“Deus tem um filtro. Um filtro em que ele quebra e esmiuça o vaso, leva pra casa do oleiro e faz o vaso de novo. E é um vaso para um novo tempo, porque nunca é um vaso pior do que como foi trazido. Sabe por que você está chorando? Porque quem está prestes a dar a luz e se alegrar com o que nasce, chora, mas depois a alegria toma conta de tudo e o choro cessa.”

Autor: Comunicação AD Brás

Administração do Portal e das Mídias Sociais da Assembleia de Deus no Brás

Compartilhe Este Artigo

1 Comentário

  1. Assisto sempre suas pregações. Mas, hoje, de uma forma especial recebi a mensagem identificando-me totalmente com ela. Gostaria de lhe dizer, pastor, que muito do que o senhor pregou está comparável com uma canção que um dia fui inspirada a fazer. Ela tem por título: “O escolhido” e fala do poço e todas as outras dificuldades que o escolhido encontra até a concretização do chamado. Ouvi o senhor dizer: “mexa-se”. Estou me mexendo… Abraços!!!!

Envie um Comentário